Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Duplas com desfoque em forma de coração

Fevereiro acabou, mas isso não impede a continuidade do nosso amor analógico. E existe maneira melhor do que enchendo nossas fotos com corações?

Depois do natal estava determinada a seguir com a dica de susielomovitz, quando atria007 me passou um link me animando a testar a dica de desfoque com diferentes formas. Outro lomoamigo flashstalker me passou um vídeo muito bom que explica como fazer esses desfoques, então coloquei as mãos na massa, fazendo uma pequena alteração.

É necessário:

  • Cartolina preta
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Perforador com forma de corazón (aqui está a minha alteração)
  • Lente de 50mm
  • Luzes de natal

Instrução:

1. Coloque o rolo na camera e marque para que as duplas coincidam.
2. Pegue um pedaço de cartolina, coloque sobre a lente e marque seu contorno.

3. Recorte deixando algumas abas (que ajudarão a posicionar o circulo de cartolina sobre a lente) e recorte também um quadrado no centro com 13mm.

4. Recorte outro pedaço de cartolina e faça um furo com o perfurador. Eu comprei na loja Tiger e é um coração de 12mm (também é possivel faze-lo a mão, mas gostei da idéia de ter formas mais “perfeitas”.

5. Peque o pedaço com o coração, e coloque sobre o circulo de cartolina de maneira que coincida com o quadrado que fizemos anteriomente e fixe-o com fita adesiva.

6. Coloque as luzes em um lugar escuro. Eu fixei na parede com fita adesiva e apaguei as luzes.

7. Antes de continuar, coloque a lente na máquina, configure para“manual”, abertura máxima (na minha camera 1.9) e desfoque total. Ajustei a velocidade segundo o fotometro da minha camera. Para velocidades baixas é necessário a utilização de tripé para evitar movimento.

8. Feito todos os ajustes, coloque o circulo sobre a lente, fixe com fita adesiva, apague as luzes e… ¡voilá! Se tudo tiver sido feito corretamente, verá os corações pelo visor.

Importante! O tamanho do coração deve ser sempre menor que o do diafragma.

9. Quanto terminar a primeira parte das fotos, rebobine com cuidado para que a lingueta fique para fora. Coloque o filme novamente na camera de sua preferência e volte a disparar. Testei com filme colorido, e filme preto e branco. Esses são os resultados.

Agora tenho perfuradores nos mais variados formatos para seguir testando e melhorando os resultados.

Veja as instruções mais detalhadas aqui.

escrito por littlekoala e traduzido por decafujita

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:Spanish. Isto também está disponível em:中文(繁體版), Deutsch, Nederlands & English.