Retratos de estranhos, perguntar ou não pergunta, eis a questão.

Não é sempre fácil tirar fotos de um estranho. É preciso coragem e educação. As vezes é preciso apenas cara-de-pau. É assim que eu tiro as fotos, e também, por isso que eu as tiro. Seis estranhos e uns cachorros, essas são umas das minhas fotos favoritas de estranhos, tiradas com uma variedade de câmeras.

Eu vi esse cara em Lisboa. Ele estava posando em baixo de samambaias em uma árvore, em um dos jardins maravilhosos da cidade. Eu rapidamente percebi que ele estava brincando e usando as folhas como uma peruca para sua cabeça bem careca. LC-A+ nas mãos, sem perguntar, arrumei a foto e apertei o botão. Ele me viu fazendo isso, mas, por sorte, ele só rio. Ele disse algo em portugues mas, infelizmente, eu não o entendi, então apenas ri com ele. Me pergunto onde ele estará agora.

Rigorosamente falando, é uma foto não de um estranho, mas do cachorro de um estranho. O cachorro tinha uma cara tão ótima que eu realmente queria uma foto dele. Cachorros geralmente são uma ótima forma de começar conversar com estranhos, eles normalmente têm muito orgulho de seus animais. Eu perguntei para o dono se poderia fotografar o amável/feio cachorro e ele alegremente concordou. Eles praticamente sempre o fazem.

Esse cara estranho estava na cidade com seu carrinho para crianças cheio de apitos, vitrolas e outras coisas barulhentas. Para ser honesta, foi fácil tirar foto dele ja que ele estava lá para ser o centro das atenções de qualquer jeito. Então, nesse caso, eu so andei até ele, o enquadrei na foto e deixe-o posar.

Cachorros de novo- consegue perceber o tema? Para ser honesta, quando vi esses dois caras, sabia que realmente queria uma fotos deles e nao dos cachorros. Um careca, outro com óculos escuros, um chapéu de cowboy e um grande bigode, eu tinha que fotografá-los. Eu fui até eles e, educadamente, pedi se poderia fotografá-los com os cachorros. Eu comentei sobre como os cachorros eram magníficos, sempre pensando em como os homens pareciam esquisitos! Eles aceitaram de bom grado e, enquanto o homem de chapéu falava muito sobre as maravilhas da fotografia digital, eu capturei esse casal esquisito no velho e bom filme.

Então se algum dia você ver um estranho e quiser tirar uma foto dele, não tenha medo de pedir. Sorria, seja educado, minta um pouco se necessário ( ex: eu realmente amei seu chapéu, etc) e não os incomodem se eles negarem. Tem muitas pessoas por aí, e uma hora você terá sua foto.

escrito por panchoballard no dia 2012-03-19 em #lifestyle #black-and-white #analogue-photography #strangers-portraits-street-people
traduzido por luraksa

Mais Artigos Interessantes

  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    3
  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    2017-11-09 #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova <a href=http://shop.lomography.com/lomo-instant-milano>Lomo’Instant Milano</a> chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no <a href=http://shop.lomography.com/lomo-instant-milano>Online Shop agora</a>!

  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.

  • Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    2017-11-07 #vídeos
    Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    A festa de aniversário dos 25 anos da Lomography comeca agora com Lomógrafos unidos na Turquia para construir a LomoWall Istanbul. Dê uma olhada nos bastidores desta instalação imensa em Istanbul!

  • Lomography X-Pro 200: Ótimas Fotos para um Ótimo Novo Cantor

    escrito por crismiranda no dia 2017-11-02 em #equipamento
    Lomography X-Pro 200: Ótimas Fotos para um Ótimo Novo Cantor

    Quer retratos lindos? Podemos obter resultados incríveis com o Lomography X-Pro 200.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a <a href="http://shop.lomography.com/br/lomo-instant-honolulu"> Lomo'Instant Honolulu Edition </a>! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa <a href="http://shop.lomography.com/br/lomo-instant-olulano"> Loja Online</a> ou em uma das nossas <a href="http://lomography.com/about/stores">Lojas de Galeria</a> em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    2017-11-02 #pessoas
    É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    Voltar para o básico nunca foi tão lindo assim!

  • Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    2017-11-02 #pessoas
    Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    A fotografia se transformou... de ser uma voz verdadeira em uma contadora de histórias. Este Halloween, Lomoamiga Ruby June encontrou um banheiro quadrado em uma tarde calma. Lá moram duas irmãs não parecidas na aparência, mas igualmente lindas, prontas para atrair transeuntes com suas tragédias não resolvidas.

  • Chamando Participantes - Junte-se a Pesquisa Aqui!

    2017-11-02 #novidades
    Chamando Participantes - Junte-se a Pesquisa Aqui!

    Queridos Lomógrafos, um membro da nossa comunidade precisa de ajuda para o seu projeto de filme!

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • TEN AND ONE Annual Lomography Photo Awards: Inscrições Abertas 2017

    2017-11-01 #novidades
    TEN AND ONE Annual Lomography Photo Awards: Inscrições Abertas 2017

    Seja bem-vindo as rodadas de entrada deste ano dos TEN AND ONE: Annual Lomography Photo Awards!

  • Imagem em Movimento: Prêmio Cinemático

    2017-11-01 #novidades
    Imagem em Movimento: Prêmio Cinemático

    Esta competição serve como uma rodada de entrada para o Prêmio Cinematográfico. Adicione as suas melhores curtas-metragens.

  • Uma Lente Para Cada Ocasião com a Diana F+

    2017-10-24
    Uma Lente Para Cada Ocasião com a Diana F+

    Quer se preparar para close-ups íntimos ou fotos claras e nítidas? Temos o que você precisa.