Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Daniel Schaefer

A Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens é a ferramenta perfeita para balançar nitidez e foco suave. Nós testamos isso dentro da empresa, mas nós também pedimos para os profissionais para avaliar as aberturas e recursos de controle. Daniel Schaefer, que pratica fotografia de rua excelente e tira retratos editoriais, veio de primeira para uma primeira impressão. O que ele tem a dizer sobre o fruto do nosso trabalho duro nos torna ainda mais animados para compartilhá-lo com o mundo da fotografia.

Por favor nos conte sobre a sua fotografia. A quanto tempo você faz isto?

Eu sou principalmente o que eu gosto de chamar de fotógrafo narrativo. Em todo o meu trabalho eu me esforço para carregar cada imagem com um senso de narrativa inerente. Às vezes eu gosto de deixar bem claro que há uma história no quadro, em outros momentos eu prefiro deixar as coisas mais abertas à interpretação, deixando o espectador procurar a história. Vim fotografando desde que eu tinha dezesseis ou dezessete anos. Peguei uma câmera na escola e não saí de casa sem uma ao redor do meu pescoço nenhuma vez.

Qual é a atração da fotografia?

A capacidade de ancorar um momento no tempo, dentro dos limites de um quadro, simplificando uma história em uma única imagem concentrada.

Esta lente tem uma história fascinante, então vamos jogar o jogo da associação. O que veio à mente quando você viu a Daguerreotype Art Lens pela primeira vez?

A Daguerreotype Lens é uma linda visão sobre a história da fotografia. Ela realmente tem a rendição clássica que uma fã desse período de tomada de imagens pode estar procurando. Suavidade detalhada junta com um bokeh arejado que dá a ótica a qualidade de uma lente que passou muito tempo perdida em um sótão empoeirado, cuidadosamente selada para uma geração futura.

O que é especial sobre a construção dela?

O corpo de bronze com barril serrilhado dá a lente uma ótima aderência, e o longo foco permite um controle muito preciso para os fotógrafos exigentes.

Do que você tirou fotos?

No momento em que eu segurei a lente pela primeira vez, eu tinha certeza que ela iria encher o papel de uma lente de retrato fenomenalmente. A representação clássica e suavemente detalhada e as bordas do redemoinho sutis para fazer uma combinação incrivelmente lisonjeira.

Que câmera você usou?

A Sony A7s pareceu a ferramenta perfeita para o trabalho que eu estava querendo fazer. A capacidade de pouca luz, juntamente com um sensor que adora o jeito que o vidro vintage fica contra ele formaram um duo fantástico.

A Daguerreotype Art Lens deu um look especial às suas fotos?

A aparência do vidro de retrato clássico é inconfundível e imediatamente presente em todas as imagens que eu tiro com o Achromat.

Nos conte sobre o seu primeiro ensaio.

Fotografar com a Daguerreotype Lens é fenomenalmente simples. Eu sou um grande fã, especialmente da possibilidade de poder encontrar a abertura que eu quero rapidamente e eficiente.

A lente é uma continuação da tradição experimental da Lomography. Que efeitos especiais você fez usando a lente?

Experimentar com várias aberturas como também as características inerentes que a ótica oferece foi muito divertido, demorou um pouco para achar a língua específica da lente, mas valeu muito a pena.

Em termos dos seus próprios desejos fotográficos, qual é a melhor característica da Daguerreotype Art Lens?

A interpretação clássica de uma ótica revolucionária.

No que a Daguerreotype Art Lens se diferencia de outras Lomography Art Lenses?

A lente, como todas as óticas artísticas da Lomo, permite o fotógrafo a achar um fluxo específico que talvez não seja o seu processo típico e brinca dentro desta esfera, fazendo novos trabalhos que mesmo assim combinam com o seu estilo.

Por que usar uma lente especial em gênero?

A seleção cuidadosa de equipamento leva o fotógrafo em um espaço de escolha criativa consciente. Um espaço onde o fotógrafo é, pela sua própria mão, forçado a trabalhar dentro das restrições cuidadosas, que fazem o seu trabalho ainda mais criativo do que se estivessem puramente dentro de sua zona de conforto.

E na parte técnica? Que dicas você daria para alguém que for usar a lente pela primeira vez?

Vá com calma, aprenda a língua em qual essa lente quer cantar e ache a balança entre a música dela e seu próprio visual vernáculo.


Para saber mais sobre Daniel Schaefer, visite os seguintes sites:

Site do Daniel Schaefer
Facebook do Daniel Schaefer
Instagram do Daniel Schaefer


A Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens, inspirada por uma estética a muito tempo perdida, apresenta o retorno da fotografia sonhadora, etérea. Aperfeiçoando a essência da primeira ótica fotográfica do mundo, a lente Daguerreotype Achromat oferece a versatilidade da tecnologia do século 21 com as características eminentes de pinturas do século 19. Esta ótica artesanal premium, com as suas placas de abertura únicas Lumière e Aquarelle, é compatível com câmeras Canon EF e Nikon F e permite tanto fotos com detalhes nítidos quanto fotos com o foco suave como seda—ostentando a natureza versátil da Família Lomography Art Lens.

Se atreva a sonhas e apoie este projeto no Kickstarter para trazer a aura delicada do Romantismo e Impressionismo Francês para as imagens do século 21!

2016-04-10 #gear #news

More Interesting Articles