Jose Romussi e a Lomo'Instant Wide

© Jose Romussi
© Jose Romussi

Fotografando com a Lomo'Instant Wide:

Fotografar com a Lomo'Instant Wide foi completamente intuitivo. Eu nunca usei uma câmera instantânea antes, ou seja, foi um desafio e uma nova descoberta. Eu moro em Berlin, por isso eu decidi andar pela cidade e fotografar com a câmera. Foi uma experiência especial, eu me senti como um recém-chegado na cidade que eu já moro há 4 anos porque eu conheci tudo de novo. Eu precisei de várias tentativas até eu conseguir tirar a foto que eu estava querendo, mas com um pouco de prática deu certo. O que eu mais gosto nesta câmera é a secularidade dela, a sua aspereza e a possiblidade de capturar o momento exatamente como eu o vivi. As fotos têm algo único. É isso o que eu mais aproveitei.

© Jose Romussi

Sobre este projeto:

Normalmente eu fotografo analógico e eu conheço o meu meio, por isso eu procurei as mesmas características fotografando com a Lomo'Instant Wide: a luz, a iluminação, o grão... e eu acho que eu achei um aspecto bem interessante da câmera. Eu comecei o projeto tentando investigar a funcionalidade da câmera. Eu me concentrei em fazer imagens que criam uma abstração com um aspecto figurativo, como é exatamente isso que eu procuro no meu trabalho. Ou seja, eu me concentrei em formas, cores e atmosfera, como o figurativo é o que inspira o meu trabalho. Eu também voltei a colagens, algo com que eu tinha parado por um longo tempo e eu queria experimentar isso de uma maneira totalmente nova. Eu me senti completamente livre quando eu estava trabalhando com as fotos. Eu experimentei com técnicas novas e deixei a inspiração da foto fazer efeito em mim.
Eu queria mostrar as minhas imagens neste projeto em pares. Duas fotos compostas paralelas que se referem uma a outra partindo da suas cores, formas e texturas e os seus significados. A mistura das imagens é para funcionar como uma instalação. Eu tentei criar um relacionamento entre a cidade de Berlin, a natureza e o corpo nu – três conceitos com quais eu trabalhei igualmente neste projeto.

© Jose Romussi
© Jose Romussi

Veja mais do artista no seu site e no seu Facebook

written by ellakoppensteiner on 2016-10-27 #gear #culture #news #people

Mentioned Product

Lomo'Instant Wide

Lomo'Instant Wide

We're thrilled to introduce the Lomo'Instant Wide — the world's most creative instant wide camera and lens system! Combining high quality craftsmanship with versatile features, the Lomo’Instant Wide is the instant camera for any and every person who revels in capturing every beautiful, bizarre and bewildering moment in a creative, super wide, crisply sharp and perfectly exposed way.

More Interesting Articles