Petzval Amigo: Misha Assis

1

O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

Olá Misha! Você já faz parte da comunidade Lomográfica há um tempinho. Mas aparentemente o que você mais curte é a nossa Petzval 85. Por quê?

Sim, é verdade. Acompanho bastante as publicações na comunidade lomográfica, e participo intensamente. A Peztval 85 é uma das lentes que mais gosto e traz consigo uma alma artística. Foi ela que me fez enxergar de uma maneira peculiar e especial, com uma atmosfera do passado, transcendendo aos dias de hoje.

Como você primeiramente se envolveu com fotografia? Fora a fotografia existe outro tipo de arte que você usa para se expressar?

Eu escrevia poesias e desenhava com surrealismo. Mas sentia uma grande necessidade de expandir os meus sentimentos, foi assim que comecei de uma forma amadora a registrar o cotidiano nas ruas. E não sabia que fazendo a fotografia de rua, teria meus trabalhos publicados em revistas: na Espanha (Revista Mambo) e Portugal (Fendamel), sendo desta maneira um incentivo maior para que pudesse me aprofundar nos retratos, e assim fui sendo direcionando a fazer disto o meu oficio, até me tornar um profissional.

Na sua opinião, o que é um retrato perfeito?

O retrato perfeito é quando você não precisa da perfeição para poder extrair o que existe de mais belo no ser humano. Usar a simplicidade do olhar e resgatar o que existe de mais profundo em seu âmago. E para isso acontecer é preciso estar envolvido de uma certa forma com o retratado, conhecendo sua origem, suas histórias... o retrato perfeito é a negação do ego.

"é quando você e o retratado se tornam uma só essência.”

Quais fotógrafos você admira e o que te inspira em gênero?

O artista Rafael Souza (Rafa Kao) foi quem me inspirou a ter minha Petzval 85 e a sonhar com esta possibilidade de ser ter um trabalho mais artístico. O artista Jonas Hafner , alessio Albi, Irina Dzhul, Annie Mitova, Irina Mattioli, Alexandra Bochkareva, Katerina Plotnikova, Emily Soto,e Anka Zhuravleva, dão continuidade a essência artística em nossas veias.

Agradeço a toda comunidade Lomográfica e especialmente minha companheira Ana Maria e ao meu filho Arthur por acreditarem em mim quando muitas vezes pensei em desistir.


Se vocês curtiram o trabalho do Misha, não esquecam de visitar (e dar um like) o seu Facebook, Instagram e claro, na sua LomoHome

escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes