LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

Erhan Baran, que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple Film nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

Oi Erhan, bem vindo a magazine da Lomography. Você pode se apresentar a nossa comunidade?

Oi, eu passei a minha infância em Tekirdağ até eu me mudar para Silivri em 1992. Eu sou originalmente de Çorum, mas como eu nasci no ano em que a gente se mudou pra Tekirdağ, eu não passei muito tempo lá. A primeira vez que eu estive longe de Silivri foi durante os meus estudos na universidade. Eu estudei na Universidade de Yeditepe İstanbul. Depois de me formar eu trabalhei no departamento de produção em uma rádio por dois anos. Na época, no meu tempo livre eu estava trabalhando como um assistente para um fotógrafo de moda e eu tive a chance de trabalhar com as modelos depois. Isso se tornou em uma paixão e eu comecei a fazer retratos com câmeras analógicas.

Fotos: Erhan Baran, Modelo: Kaan Uğuş

Você usa câmeras e filmes diferentes nos seus ensaios. Você tem preferencias?

Como eu faço mais retratos, eu sempre estou em busca de lugares novos e eu viajo bastante. Normalmente eu levo a minha La Sardina, porque ela é leve, prática, útil e ela tem uma lente grande-angular. Eu vim usando ela por três anos e eu estou muito feliz com os resultados. Eu gosto de usar filmes diferentes, dependendo do que eu vou fazer. Eu experimentei quase todos os filmes. Como o meu me interesso principalmente por retratos, eu prefiro usar filmes novos da Kodak mas também filmes vencidos. Eu costumo usar filmes Ilford para as minhas fotos em preto e branco. Mas recentemente, o filme que abriu os meus olhos e me emocionou foi o LomoChrome Purple.

Fotos: Erhan Baran, Modelo: Büşra Korkmaz

Você usou o New LomoChrome Purple na sua série mais recente. Pode nos contar algo sobre essas fotos?

Faz tempo que eu queria usar o New LomoChrome Purple. Eu passei pelas LomoHomes de pessoas que usaram o filme antes, e depois de falar com a LomoAmiga Şeyma Emine Tamer sobre como ela usou o filme eu decidi experimentar.

Na verdade, essa série é mais para conhecer o filme. Como eu não conhecia e estava muito ansioso para ver como os resultados iriam sair, eu decidi usá-lo em uma área bem verde. Inicialmente, foi muito difícil achar modelos que combinavam com as fotos que eu tinha em mente, mas depois eu achei uns modelos e mostrei as fotos feitas com este filme, eles ficaram ansiosos também. Depois eu planejei os ensaios e completei a série.

Fotos: Erhan Baran, Modelo: Aybüke Ercihan

Onde você fez os ensaios?

Para a primeira série, nós trabalhamos com Kaan Uğuş, que é como um irmão pra mim. Com a excitação de usar o filme novo, nós decidimos fotografar em Atatürk Arboretum, onde eu já tinha trabalhado antes.

O segundo ensaio não foi planejado. Uma das minhas amigas cujo trabalho analógico eu sigo, Aybüke Ercihan, veio me visitar em Silivri e nós decidimos fotografar depois. Eu posso dizer com honestidade que foi um dos ensaios mais convenientes que eu já fiz como foi a minha primeira vez trabalhando em Silivri.

Eu fiz o terceiro ensaio em Tekirdağ. Nós trabalhamos com a minha amiga intima Büşra Korkmaz, com quem eu quis trabalhar por muito tempo. Quando eu falei para ela no que eu estava pensando ela me disse que ela sabia que lugar! Eu hesitei um pouco no começo, mas quando eu vi o lugar eu fiquei aliviado.

Você tem alguma sugestão para pessoas que nunca experimentaram LomoChrome Purple antes?

Quanto mais luz entrar no filme, mais intenso o roxo fica. Este é um filme que amam a luz. Para dias de verão, eu sugeria usá-lo com 200 ou 400 ISO. Se o céu estiver mais cinza, ajuste para 100 para melhores resultados.

Uma dicazinha, você pode atingir resultados incríveis com close-ups de pessoas de olhos verdes...

Quais são os seus futuros projetos?

Como eu estou muito feliz com o LomoChrome Purple, estou planejando a continuar a fotografar com ele. Eu também estou trabalhando em uma exibição e eu acho que esses retratos vão agregar valor.


Para mais de Erhan, visite a sai LomoHome ou siga ele no Instagram.

escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas

LomoChrome Purple Film 100-400 35mm

Este filme negativo de cor única irá surpreendê-lo transformando os tons naturais da sua foto em novos tons incríveis. Um renascimento do olhar infra-vermelho psicodélico do filme Kodak Aerochrome que todos amamos, este filme garante resultados fotográficos surpreendentes.

Mais Artigos Interessantes

  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    3
  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    2017-11-09 #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a <a href="http://shop.lomography.com/br/lomo-instant-honolulu"> Lomo'Instant Honolulu Edition </a>! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa <a href="http://shop.lomography.com/br/lomo-instant-olulano"> Loja Online</a> ou em uma das nossas <a href="http://lomography.com/about/stores">Lojas de Galeria</a> em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.

  • Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    2017-11-07 #vídeos
    Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    A festa de aniversário dos 25 anos da Lomography comeca agora com Lomógrafos unidos na Turquia para construir a LomoWall Istanbul. Dê uma olhada nos bastidores desta instalação imensa em Istanbul!

  • Lomography X-Pro 200: Ótimas Fotos para um Ótimo Novo Cantor

    escrito por crismiranda no dia 2017-11-02 em #equipamento
    Lomography X-Pro 200: Ótimas Fotos para um Ótimo Novo Cantor

    Quer retratos lindos? Podemos obter resultados incríveis com o Lomography X-Pro 200.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova <a href=http://shop.lomography.com/lomo-instant-milano>Lomo’Instant Milano</a> chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no <a href=http://shop.lomography.com/lomo-instant-milano>Online Shop agora</a>!

  • É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    2017-11-02 #pessoas
    É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    Voltar para o básico nunca foi tão lindo assim!

  • Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    2017-11-02 #pessoas
    Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    A fotografia se transformou... de ser uma voz verdadeira em uma contadora de histórias. Este Halloween, Lomoamiga Ruby June encontrou um banheiro quadrado em uma tarde calma. Lá moram duas irmãs não parecidas na aparência, mas igualmente lindas, prontas para atrair transeuntes com suas tragédias não resolvidas.

  • Chamando Participantes - Junte-se a Pesquisa Aqui!

    2017-11-02 #novidades
    Chamando Participantes - Junte-se a Pesquisa Aqui!

    Queridos Lomógrafos, um membro da nossa comunidade precisa de ajuda para o seu projeto de filme!

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • TEN AND ONE Annual Lomography Photo Awards: Inscrições Abertas 2017

    2017-11-01 #novidades
    TEN AND ONE Annual Lomography Photo Awards: Inscrições Abertas 2017

    Seja bem-vindo as rodadas de entrada deste ano dos TEN AND ONE: Annual Lomography Photo Awards!

  • Imagem em Movimento: Prêmio Cinemático

    2017-11-01 #novidades
    Imagem em Movimento: Prêmio Cinemático

    Esta competição serve como uma rodada de entrada para o Prêmio Cinematográfico. Adicione as suas melhores curtas-metragens.

  • Uma Lente Para Cada Ocasião com a Diana F+

    2017-10-24
    Uma Lente Para Cada Ocasião com a Diana F+

    Quer se preparar para close-ups íntimos ou fotos claras e nítidas? Temos o que você precisa.