Distância: Como saber sem medir !?

Como saber a distância entre você e o objeto que deseja fotografar sem ter que medir com uma régua? É fácil!

Quando começamos a fotografar, alguns de nós, nos deparamos com uma dificuldade básica. Como vou saber exatamene qual a distância estou do objeto que vou fotografar?

Primeiro devemos ter em mente, que o foco, não necessariamente deve ser no objeto principal, tudo vai depender do seu objetivo com a foto.

Mas, caso você queira acertar no quesito : foco x distância

No caso da Diana F+, temos as opções:
-1 a 2 metros
-2 a 4 metros
-4 metros a infinito
(as isso serve para qualquer câmera)

Normalmente, 4 metros a infinito é simples de definir, por ser uma distância maior, mas algumas vezes, a dúvida bate.

1) Será que estou a mais de um metro? (o minimo para fotografar com uma Diana sem lente Close)
Bom, para saber é simples, o braço de um adulto, tem em média 60 a 70 centimetros, então, se você estender o seu braço à frente do corpo, e der um pequeno preço para trás, terá seu 1 metro de distância, medido sem régua.

2) Como saber se passa de 2 metros de distância?
Para mim foi fácil, pois tenho um irmão com 2m 05cm de altura, e sempre penso… Será que cabe um Andre deitado aí? risos….
Mas você, como qualquer competidor de trekking, pode medir suas passadas… Fazendo isso três vezes e tirando uma média, descobrirá quantos passos você deve tomar de seu foco para estar à 2 a 4 metros de distância. Para mim, que tenho 1m 76 de altura, são 3 passos largos.

3) Mas e o close? como sei que não estou perto demais, ou longe demais?
A lente de close para a Diana F+ requer um mínimo de distância de 15cm de distância, que no meu caso, é exatemente o tamanho da minha mão, do pulso até a ponta do dedo indicador…

Ou seja, você não precisará, nada além do seu corpo, para acertar no foco de suas fotos! Nele estão todos acessórios de medida que você precisa!

Depois, me contem se ajudou! para mim, sempre funciona!

written by ayslin1 on 2011-02-09 #gear #tutorials #close #tipster #dica #foco #lentes #dicas #camera #truques #distancia #medidas

More Interesting Articles