Sua câmera caiu dentro d'água? Calma... olha só o que eu fiz!

5

Minha Holga 135 e um mergulho infernal num lugar lindo chamado Lagoa do Paraíso em Jericoacoara – Ceará, uma combinação que parecia infernal.

Era um belo sábado de sol, um daqueles dias que tudo parecia perfeito. E para mim era mesmo, estava na Lagoa do Paraíso, um lugar magnífico! Levei minha Holga 135 que ganhei na competição Borboleta Marcelo Jeneci pra passear, seria nosso primeiro grande passeio lomográfico juntas.

Estava toda animada e entre um mergulho e outro, fiz várias fotos com minha Holga 135 dentro d’água, mas com todo cuidado para não molha-la ou deixa-la cair. Decidi guardar a câmera, pois já tinha feito todas as fotos que queria e fui curtir a lagoa e sua belíssima água verde. De repente, não percebi que a bolsa onde guardei minha Holga não estava fechada e… a câmera caiu dentro d’água. Tentei evitar, mas a queda foi inevitável.

Desesperada e quase aos prantos tentava secar minha Holguinha com uma toalha enquanto caía água de dentro dela. Rebobinei o filme (todo molhado, coitado) e tirei-o da câmera. A partir dali, minha Holga 135 ganhava toda a minha atenção. Entristeci, fiquei cabisbaixa olhando pra ela forçada a tomar banho de sol, desejando que ela funcionasse novamente, mas meio sem acreditar que seria possível.

Cheguei na pousada e liguei o ar condicionado. Percebi que as bolhas na lente começaram a desaparecer e meu rosto ganhou alegria novamente. No dia seguinte, toda confiante, pus um filme Fuji asa 400 nela e saí disparando cliques.

Eu estava em Jericoacoara, uma das praias mais belas do mundo, fui mergulhar na Lagoa do Paraíso e de repente meu passeio lomográfico transformou-se num inferno. Ao chegar em Fortaleza, mandei revelar o filme, quase sem esperança.. Pois, que as fotos ficaram boas, cheias de efeito!
Para minha alegria minha Holga 135 está funcionando perfeitamente!

A Duna do Por do Sol de Jeri e a Árvore da Preguiça, linda demais!

Vamos às dicas então:
1. Se sua câmera cair na água, seque-a imediatamente. Use uma toalha bem felpuda ou papel toalha, sempre com muito cuidado;
2. Para os cantos mais sensíveis ou pequenos, use bastonetes de algodão (cotonetes);
3. Deixe-a no sol algum tempo, mas sempre dê uma olhada nela. Veja se há formação de bolhas na lente e novamente passe os bastonetes de algodão.
4. Em seguida, coloque-a num ambiente com ar condicionado. As bolhas d’água que restarem secarão por completo. E o melhor é que suas fotos ganharão um efeito todo especial!

Depois do susto, acalme-se e siga minhas dicas. E lembre-se, um lomógrafo não desiste nunca, nem abandona sua câmera! E sua câmera retribuirá, certamente!

written by lelis on 2011-06-30 #gear #tutorials #tipster #holga-135 #agua #dica #dicas #camera

5 Comments

  1. souto
    souto ·

    que bonito efeito, lelis!
    sabe o que é muito divertido e funciona bem tb? mergulhar o filme no mar antes de colocar na máquina. fiz isso e o efeito ficou bem legal www.lomography.com.br/homes/souto/photos/12084842
    conheço gente que ferveu o filme. isso eu AINDA não fiz ;)

  2. lelis
    lelis ·

    Ficou linda a foto souto, muito boa! Apesar de que, no meu caso, não foi nada proposital. Mas lomografia é um pouco isso não é mesmo? Arriscar, ousar! Abraços analógicos! ;)

  3. vidalomo
    vidalomo ·

    Adorei o efeito, agora se eu tiver a ''azar'' de deixar minha camera molhar já sei o que fazer!
    super útil! parabéns!

  4. carlanoveli
    carlanoveli ·

    Q desespero hein?! Mas ufa, deu tudo certo! =)

  5. pedrofarias
    pedrofarias ·

    o hotshoe continuou funcionando?

More Interesting Articles