Revelação colorida em casa

3

Como revelar filmes coloridos em casa, em seu banheiro.

Depois de usar um processador automático de fotos por aproximadamente dois anos, percebi que não precisava dele. Enfim, eu não tinha escolha se não deixar o meu JOBO em Quebec quando me mudei para Halifax.

Tudo que você precisa é de uma bacia com água morna, onde os químicos e o pote com os filmes se mantenham em temperatura constante. A vantagem de revelar em seu banheiro é que você tem acesso a água quente da mangueira, e pode descartar os químicos no banheiro mesmo (exceto pelo fixador que contém prata, e você deve levá-lo a algum lab, ou usar um ímã de prata, ou uma unidade recuperadora de prata). De qualquer forma, é sempre bom se informar sobre a toxicidade dos produtos que você está usando.

O que você precisa:

1. Um cilindro de processamento de fotos e bobinas de filmes (Eu amo carretéis JOBO)
2. Luvas de proteção para girar o tambor em banho-maria
3. luvas de látex para remover o estabilizador restante do filme, após o processo
4. Óculos de proteção
5. Um funil, usado para colocar sequencialmente os químicos dentro do pote.
6. Um termômetro
7. Um cronômetro
8. Duas ventosas, uma corda e prendedores de roupa, para pendurar filmes para a secagem após o processo
9. Garrafas contendo os químicos*
10. Copos de iogurte para “estabilizar” (C41) ou a “lavagem final” (E6), fora do pote.
11. Um recipiente de plástico à prova d’água, usado como banho de água para o processo (e para armazenar toda essa bagunça depois do processo, longe dos olhos de sua namorada, namorado ou companheiro)

*Eu uso garrafas Fisher pelas seguintes razões: 1. Elas suportam 700 ml, o que é perfeito para o meu pote. 2. São garrafas de vidro pesadas, que não flutuam, e mantém a temperatura mais estável. 3. Podem ser fechadas, evitando derramar químico. 4. Incialmente possuem uma deliciosa cerveja

Como proceder:

1. Prepare seus químicos (eu uso os químicos da Kodak ). A concentração (relação água de concentração) é dada para cada químico pelo fabricante. Observe que existem dois tipos diferentes de químicos Kodak C-41 : o “normal” e “RA”. RA significa acesso rápido, estes químicos não precisam de diluição com água e deve ser usado por um curto tempo.

2. Colocar o cilindro que contém os filmes em seu carretel, os frascos contendo as substâncias químicas eo termômetro no recipiente de plástico, em sua banheira. Despeje a água quente no recipiente (38-39 ° C) e espere cerca de meia hora até que os seus químicos são aquecido.

3. Use a sua mangueira de chuveiro de vez em quando para adicionar água quente, se você sentir que a temperatura está diminuindo. Entre você e eu, a precisão e a constância de temperatura não são tão importantes quanto eu disse. Na verdade, cheguei à conclusão de que se eu sentir que a água está a uma temperatura de um bom banho para mim (eu gosto um pouco quente) está bom, e eu não uso o termômetro mais … E o superaquecimento produz boa saturação de cores (exceto o céu queimado, como veremos mais adiante). Durante o warm-up pode preparar as suas xícaras de iogurte para o enxágüe final.

4. Acenda uma vela, prepare o seu cronômetro e comece o processo. O primeiro químico deve ser derramado no escuro, mas com apenas uma vela que está bem, o pote tem que ser à prova de luz de qualquer maneira.

5. Despeje o químico em primeiro lugar, gire o pote em banho-maria o tempo necessário, em seguida, esvazie o pote no banheiro (ou em um recipiente se você quiser utilizá-los novamente) e vá para o próximo químico. Siga estas durações de químicos Kodak:

6. Após o processo, coloque os seus filmes no enxágüe final, por um minuto, e pendure-os para secar durante 1-2 horas.

7. Corte, digitalizee envie.

Aqui alguns resultados com E-6:

Aqui alguns resultados com processo cruzado (C-41):

Aqui está um informante dentro do informante: o super-Supersampler:

Aqui estão alguns processos mais aquecido (cerca de 40 ° C):

E aqui está uma lista (ordem cronológica), dos fantásticos posts quimicamente relacionados com informações úteis:

1. Lith Printing por lovely_lena
2. Processing with coffee por lomosexual_manboy
3. Film risotto por mandi
4. film cocktail overdose por mandi
5. E6 Processing por stouf
6. Reversed X-pro por eggzakly
7. Rodinal processing por rater
8. Reversed X-pro por rater
9. B&W slides por stouf
10. C-41 processing por lomosexual_manboy
11. Reversed X-pro por eggzakly
12. Abnormal reversed X-pro por stouf
13. E6 processing with expired chemistries por stouf

escrito por stouf no dia 2010-10-05 em #equipamento #tipster #e-6 #slide #c-41 #c41 #development #xpro #chemistry #lab-rats #drum #chemical #x-pro #banheira #revelacao #developing #e6 #spools #processing #film #lab-rat #cross-process #chemistries #jobo #casa #cross #handmade #diy #kodak #lab-rats #process
traduzido por marianacapeletti

%{comentários} Comentários

  1. gomesgm
    gomesgm ·

    Achei muito incompleto. De repente "Corte e escaneie" !?!

  2. stouf
    stouf ·

    Por favor, perdoe a minha incompetência ...

  3. welliamancio
    welliamancio ·

    awesome explanation

Mais Artigos Interessantes

  • Lomopedia: Lomography LomoChrome Turquoise XR 100-400

    written by Julien Matabuena on 2015-07-17 in #gear #reviews
    Lomopedia: Lomography LomoChrome Turquoise XR 100-400

    Embarque numa viajem surreal com a mais recente emulsão da Lomography que, tal como seu antecessor, Lomochrome Purple, transforma com facilidade diversas cores em tons marítimos e de âmbar.

  • Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    written by Julien Matabuena on 2015-02-20 in #people #lifestyle
    Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    Tem um certo ar de tristeza nos retratos de Nishe. Muitas vezes os rostos dos seus sujeitos estão parcialmente ou totalmente cobertos. Triste, sim, mas inegavelmente lindo. Melancolia, assim como a perda de inocência e a dor de virar adulto, são temas recorrentes em seu trabalho e ela apresenta tudo muito graciosamente.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    written by Lomography on 2015-10-22 in #gear #news
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    written by Lomography on 2015-10-16 in #gear #news
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    Não deixe a noite escapar! Capture ela em longa exposição e leve pra casa uma memória de luzes de néon.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    written by jennifer_pos on 2015-10-25 in #people #lifestyle #videos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    written by lomographymagazine on 2015-10-26 in #world #lifestyle
    Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    A fotografia como uma arte visual exige um certo modo de apresentação. Não importa, se você está promovendo suas fotos para serem expostas em uma parede de uma galeria, um livro físico ou seu próprio site artístico, os detalhes finos importam.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    written by lomography on 2015-11-10 in #world #lifestyle
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.