Revelação colorida em casa

3

Como revelar filmes coloridos em casa, em seu banheiro.

Depois de usar um processador automático de fotos por aproximadamente dois anos, percebi que não precisava dele. Enfim, eu não tinha escolha se não deixar o meu JOBO em Quebec quando me mudei para Halifax.

Tudo que você precisa é de uma bacia com água morna, onde os químicos e o pote com os filmes se mantenham em temperatura constante. A vantagem de revelar em seu banheiro é que você tem acesso a água quente da mangueira, e pode descartar os químicos no banheiro mesmo (exceto pelo fixador que contém prata, e você deve levá-lo a algum lab, ou usar um ímã de prata, ou uma unidade recuperadora de prata). De qualquer forma, é sempre bom se informar sobre a toxicidade dos produtos que você está usando.

O que você precisa:

1. Um cilindro de processamento de fotos e bobinas de filmes (Eu amo carretéis JOBO)
2. Luvas de proteção para girar o tambor em banho-maria
3. luvas de látex para remover o estabilizador restante do filme, após o processo
4. Óculos de proteção
5. Um funil, usado para colocar sequencialmente os químicos dentro do pote.
6. Um termômetro
7. Um cronômetro
8. Duas ventosas, uma corda e prendedores de roupa, para pendurar filmes para a secagem após o processo
9. Garrafas contendo os químicos*
10. Copos de iogurte para “estabilizar” (C41) ou a “lavagem final” (E6), fora do pote.
11. Um recipiente de plástico à prova d’água, usado como banho de água para o processo (e para armazenar toda essa bagunça depois do processo, longe dos olhos de sua namorada, namorado ou companheiro)

*Eu uso garrafas Fisher pelas seguintes razões: 1. Elas suportam 700 ml, o que é perfeito para o meu pote. 2. São garrafas de vidro pesadas, que não flutuam, e mantém a temperatura mais estável. 3. Podem ser fechadas, evitando derramar químico. 4. Incialmente possuem uma deliciosa cerveja

Como proceder:

1. Prepare seus químicos (eu uso os químicos da Kodak ). A concentração (relação água de concentração) é dada para cada químico pelo fabricante. Observe que existem dois tipos diferentes de químicos Kodak C-41 : o “normal” e “RA”. RA significa acesso rápido, estes químicos não precisam de diluição com água e deve ser usado por um curto tempo.

2. Colocar o cilindro que contém os filmes em seu carretel, os frascos contendo as substâncias químicas eo termômetro no recipiente de plástico, em sua banheira. Despeje a água quente no recipiente (38-39 ° C) e espere cerca de meia hora até que os seus químicos são aquecido.

3. Use a sua mangueira de chuveiro de vez em quando para adicionar água quente, se você sentir que a temperatura está diminuindo. Entre você e eu, a precisão e a constância de temperatura não são tão importantes quanto eu disse. Na verdade, cheguei à conclusão de que se eu sentir que a água está a uma temperatura de um bom banho para mim (eu gosto um pouco quente) está bom, e eu não uso o termômetro mais … E o superaquecimento produz boa saturação de cores (exceto o céu queimado, como veremos mais adiante). Durante o warm-up pode preparar as suas xícaras de iogurte para o enxágüe final.

4. Acenda uma vela, prepare o seu cronômetro e comece o processo. O primeiro químico deve ser derramado no escuro, mas com apenas uma vela que está bem, o pote tem que ser à prova de luz de qualquer maneira.

5. Despeje o químico em primeiro lugar, gire o pote em banho-maria o tempo necessário, em seguida, esvazie o pote no banheiro (ou em um recipiente se você quiser utilizá-los novamente) e vá para o próximo químico. Siga estas durações de químicos Kodak:

6. Após o processo, coloque os seus filmes no enxágüe final, por um minuto, e pendure-os para secar durante 1-2 horas.

7. Corte, digitalizee envie.

Aqui alguns resultados com E-6:

Aqui alguns resultados com processo cruzado (C-41):

Aqui está um informante dentro do informante: o super-Supersampler:

Aqui estão alguns processos mais aquecido (cerca de 40 ° C):

E aqui está uma lista (ordem cronológica), dos fantásticos posts quimicamente relacionados com informações úteis:

1. Lith Printing por lovely_lena
2. Processing with coffee por lomosexual_manboy
3. Film risotto por mandi
4. film cocktail overdose por mandi
5. E6 Processing por stouf
6. Reversed X-pro por eggzakly
7. Rodinal processing por rater
8. Reversed X-pro por rater
9. B&W slides por stouf
10. C-41 processing por lomosexual_manboy
11. Reversed X-pro por eggzakly
12. Abnormal reversed X-pro por stouf
13. E6 processing with expired chemistries por stouf

written by stouf on 2010-10-05 in #gear #tipster #development #film #xpro #drum #cross-process #x-pro #lab-rats #developing #cross #handmade #chemistry #kodak #jobo #lab-rat #c-41 #e6 #c41 #banheira #revelacao #chemical #casa #spools #chemistries #diy #lab-rats #process #processing #slide #e-6
translated by marianacapeletti

3 Comments

  1. gomesgm
    gomesgm ·

    Achei muito incompleto. De repente "Corte e escaneie" !?!

  2. stouf
    stouf ·

    Por favor, perdoe a minha incompetência ...

  3. welliamancio
    welliamancio ·

    awesome explanation

More Interesting Articles

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Lomopedia: Lomography LomoChrome Turquoise XR 100-400

    written by Julien Matabuena on 2015-07-17 in #gear #reviews
    Lomopedia: Lomography LomoChrome Turquoise XR 100-400

    Embarque numa viajem surreal com a mais recente emulsão da Lomography que, tal como seu antecessor, Lomochrome Purple, transforma com facilidade diversas cores em tons marítimos e de âmbar.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • 9 Maneiras De Usar A LomoKino

    written by Julien Matabuena on 2015-08-11 in #gear #tipster #videos
    9 Maneiras De Usar A LomoKino

    Reencarne seu cineasta favorito e crie sua própria obra-prima analógica digna de uma tela prateada com a LomoKino ! Aqui, nós vasculhámos a comunidade para descobrir as técnicas para fazer filmes mais criativos.

  • 10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    written by Julien Matabuena on 2015-08-27 in #gear #tipster
    10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    Embarque em sua próxima aventura com a La Sardina! Aqui tem algumas dicas para tornar sua experiência analógica com essa câmera ainda mais criativa e entusiasmante.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval

    written by Eunice Abique on 2015-08-24 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval

    Não perca essa oportunidade única de ganhar uma Nova Lente Artística Petzval 58 Controle de Bokeh e vouchers para a Loja Online. Além disso, as fotos vencedoras serão expostas em uma exposição especial para comemorar o 175 aniversário da Lente Petzval.